Zaciss

Será?...

Textos


Estava trabalhando numa cidade distante.

Cheguei a Lavrinhas na manhã do casamento do amigo.

Não comprei vestido novo. Minha prole toda animada... ria e sorria na Nossa Casa.

Minha preocupação era cuidar da família antes da cerimônia, às onze horas,

na Capela de São Sebastião.

 

Perto da hora solene...fui ao meu armário, olhei e escolhi... este!  Um vestido vermelho, comportado, mas adequado para as bodas. Seguimos para a Igreja....eu, filhos e netos. Coloquei-me na ponta do banco junto ao corredor. Gosto desse espaço por conta da visão holística do cenário. Afinal...aquela festa religiosa era muito esperada.

 

 Capela lotada!  Logo começou a  entrada solene...primeiro os padrinhos, depois os pais dos noivos.

A essa altura...eu não me lembrava a roupa que me cobria. Estava tudo tão bonito, emocionante, música comovente, muitas flores coloridas, gente bonita...

Casamento é uma celebração cheia de emoção. Não raro as lágrimas rolam.

 

O lugar que escolhi na Igreja me colocava numa posição vista pelas pessoas que entravam pela porta principal.

Quando a mãe da noiva começou o seu desfile triunfal, percebi que o seu olhar veio para o meu lado e sua face se transformou, quase desabou. Eu não tive culpa, nem ela...nossos vestidos eram exatamente iguais!

 

Festa esperada.

Vestidos vermelhos.

Face transformada!

 

 

 

Foto by Zaciss 

 

zaciss
Enviado por zaciss em 07/03/2022
Alterado em 07/03/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras