Zaciss

Será?...

Textos


PROFESSORA

 

Vovó visitava Madalena e seus pais nas lonjuras do sul do mundo.

Muitas novidades, mudança de casa e de bairro, novas vistas e visitas.

O cotidiano da família seguia dentro dos cânones familiares.

À noite nos encontravámos em torno da mesa, como nos costumes italianos, que permeiam as nossas vivências de lá e de cá.

 

Numa das noites, mamãe sugere que vovó ensine crochê para Madalena.

Busca pra lá, busca pra cá... linhas e agulhas se animam diante do movimento. 

 

Vovó sentada, Madalena ao ladinho, em pé... recebia a aula da vovó. Papai e mamãe tudo observavam e filmavam.

 

Vovó ensinava, mas a linguagem não  se traduzia ... 

Vovó pensou... a aula fracassou. Vovó não  soube ensinar. 

 

De repente... Madalena passou as mãos num rolo de fitas e com as mãos, sem agulhas, teceu correntes, montou esculturas, divertiu-se, riu, brincou...ensinou!

 

Dias depois, a tia Dani visitou Madalena. Vovó, frustrada com o  resultado da sua aula, pediu a tia para o crochê ensinar.

Quando a aula foi sugerida, a menina,  veemente,  diz...

_Não quero aprender crochê. Mamãe e papai querem que eu aprenda...

 

 

 

(Madalena  ...8 anos)

 

 

 

 

foto by Zaciss 

zaciss
Enviado por zaciss em 03/09/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras