Zaciss

Será?...

Textos


 

A morada à beira do Rio Paraíba do Sul permitia à família usufruir das suas benesses, a pesca, a utilização da água para todos os fins, o lazer, o respeito à Natureza. Água é Vida!

 

Numa manhã ensolarada, eu com pouco mais de quatro anos e meu irmãos Luiz acompanhávamos minha mãe e minha avó para a lavagem das roupas no rio. Esse rito acontecia quase diariamente, nem sempre acompanhado pelas crianças. Trabalho insano!

Naquele dia, eu fique ao lado do ingazeiro e Luiz deitado na areia de bruços. Da canoa onde trabalhavam as senhoras, os olhares cuidadosos percorriam as crianças. De vez em quando, algum alimento era oferecido e os pequenos seguiam observando, aprendendo...

 

De repente... passou um bicho enorme, quase voando perto do menino. Gritos ecoaram, correria... Luiz nem chorava. Eu nada entendia...

Um cobra passou naquele cenário e picou a testa do pequeno Luiz, quase um bebê!

O socorro não foi tão rápido, precisava locomover até à cidade, mas foi possivel salvar a vida do infante.

 

Depois desse evento... a roupa passou para o rito  das bacias!

 

 

 

 

 

foto by Zaciss

 

zaciss
Enviado por zaciss em 15/03/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras