Zaciss

Será?...

Textos


No dia 20 de julho de 1932 nascia um lindo menino em Santa Catarina.

Não sei bem sobre a cidade de origem ou se teve um irmão gêmeo, mas tive a honra e alegria de conhecê - lo em Lavrinhas na década de 70.

 

No final daquele ano me casei na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora do Colégio São Manoel.

Linda cerimônia, presidida pelo Padre Germano Slomp, Diretor do Colégio. Todos os seminaristas participaram do evento, cantaram a Missa, sob a regência do Mestre da música da Casa. Mais tarde, o maestro tornou-se bispo salesiano.

 

Padre Germano, aos trinta e oito anos, Diretor do Seminário, conduzia a formação dos mais de duzentos aspirantes, com mãos firmes e iluminadas. Interagia e acolhia a comunidade de Lavrinhas compartilhando saberes, espiritualidade e a magia da Grande Casa, o São Manoel, amado e respeitado por todos os lavrinhenses.

 

Mais tarde, Padre Germano Slomp sofreu um acidente muito grave que o deixou com sérias sequelas.

Vigário na Paróquia de São Francisco de Assis no Distrito de Pinheiros, deixou um vasto legado junto aquela Comunidade.

 

No Instituto Nossa Senhora Auxiliadora em Cruzeiro, Estado de São Paulo dedicou-se à Educação de jovens, como preconizava Dom Bosco.

Padre Germano Slomp viveu na simplicidade, dedicado à Educação de jovens, levando a mensagem salesiana.

No dia primeiro de março deste ano despediu-se aos noventa e dois anos.

Lavrinhas chora a partida do grande Mestre.

Gratidão!

 

Sit et benedictio!

 

 

 

 

 

Foto by Zaciss

Igreja de Nossa senhora Auxiliadora 

Lavrinhas   SP

 

zaciss
Enviado por zaciss em 19/03/2024
Alterado em 19/03/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras