Zaciss

Será?...

Textos


DONA ANTÔNIA

 

São Benedito  festejado e louvado no seu dia consagrado durante muitos anos. pela família de  Dona Antônia. .

 

Sob a batuta da amorosa senhora, trabalhavam o ano todo na busca dos  recursos financeiros para a grande festa. 

Do outro lado do rio, bem juntinho à Fonte Mirifica, está erguida a imagem do Santo.

 

No dia santificado, a festa começava bem cedo com rezas, foguetório e muita alegria.  A criançada se alvorocava para receber os doces e outras comilanças distribuidas  graciosamente.

 

A pequena Lavrinhas, poucos moradores, habitada pelos pássaros cantantes, próxima ao pé da Mantiqueira, dirigia as energias para os festejos do grande dia.

 

Dona Antônia... senhorinha bem miudinha, fala suave, educadissima, cheia de talentos. Mãe de muitos filhos, todos criados e educados, cuidava da horta caseira rodeada de muitas flores. Plantas medicinais davam o tom junto às acerolas, mangas, pitangas...

Um canto para o sorriso da poesia!

 

São Benedito guiava as mãos benditas da querida senhorinha, sempre vestida com roupas claras e dona do belo sorriso.

Há pouco tempo... dona Antônia completou 80 anos

 

Ao som das águas do Rio Paraiba e do barulho do silêncio do seu encantado cenário, despediu se a caminho da eternidade.

 

A saudade reina nos corações dos vizinhos, amigos, da familia, e especialmente, na alma das crianças.

 

Lindo legado honroso e amoroso.

Gratidão, dona Antônia!

Lavrinhas ficou mais triste!

 

zaciss
Enviado por zaciss em 07/04/2024
Alterado em 07/04/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras