Zaciss

Será?...

Textos


Miudinha, delicada, fina...

a encantadora  senhora atravessou os caminhos da Vida cantarolando  as belas canções  e

os rítmos de Carlos Gardel. 

Pisciana, única filha, um irmão, pais abastados, mãe pianista, viveu entre o sonho e a poesia.

Nascida em Minas Gerais, dançou a valsa dos quinze anos com o cidadão Juscelino Kubitschek.

 

A vida seguia lindamente, quando se casou,  no auge da sua beleza, com um homem da nossa cidade.

Mudou-se para Lavrinhas,  gerou quatro filhos e passou a viver  muito modestamente. A sua escolha para o amor foi respeitada pelos pais, que embora distantes, presentes permaneciam.

 

Nas minhas idas e vindas à Lavrinhas, embora vizinhas, tive a  honra de conhecê-la bem mais tarde e na maturidade nos aproximamos muito, nos tornamos grande amigas. A diferença de idade era muito grande, mas  como se tivéssemos quinze anos, na mesma fase, nos mesmos interesses e na alegria de vivermos   sob o signo da música, da arte, dos rítmos.

Foi ao seu lado, com o seu apoio e motivação que tive a coragem de aprender dançar tango... aos cinquenta anos.

Um sonho sonhado durante toda a minha vida!

 

Cumpriu a sua travessia...

Onde quer que esteja, dever estar ao lado dos anjos e arcanjos regendo a sinfonia divina.

 

Sou muito grata à minha querida e amada Amiga  MARIA  APARECIDA  CAMPANA  ALVES,  a  SARUCA!

 

 

"Para  ser grande, sê inteiro nada

te exagera ou exclui.

Se todo em cada coisa. Põe

quanto és

no mínimo que fazes.

Assim em cada lago a Lua toda

brilha, porque alta vive."

 

                 Fernando Pessoa

 

 

 

Foto by Zaciss

 

 

zaciss
Enviado por zaciss em 22/04/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras