Zaciss

Será?...

Textos


Há algum tempo...
passei por uma imersão na realidade, onde a ética, o respeito, a coerência entre o discurso e a prática, a competência atitudinal foram excluídos do contexto.

Até então, eu vivia sob o olhar romântico  na sociedade que me viu chegar criança, crescer, sair e voltar.
O impacto me abriu os olhos e me fez sofrer uma dura decepção. Vivi uma história que me chocou profundamente.

Passados os primeiros momentos, pude concluir que tudo que vivi e tomei consciência foi a consequência de um grave hiato na Educação.Quase duas décadas de total abandono. Quase duas décadas de exclusão educacional, numa comunidade que pensa que o mundo reside dentro de quatro morros.

Depois de quase três anos, vejo que esta realidade está espalhada pelo nosso imenso País. Não vejo luz no fim do túnel. O reparo exige umas quatro décadas de Educação séria e comprometida com os princípios da igualdade social, da fraternidade, do amor ao próximo, da sensibilidade para o belo e os capitais regidos pela Natureza.

Somos todos homens, nascidos da mesma gênese,  vivendo uma disparidade inacreditável. Chego a pensar que o homem perdeu a sua condição humana.

E, neste momento, quando precisamos pensar na reconstrução dos princípios simples e necessários para a qualidade de vida do Homem no Planeta, nos deparamos com cenas que desvelam a cegueira, na acepção da palavra.

Repensar o momento...exige sabedoria!

foto by Zaciss
zaciss
Enviado por zaciss em 31/07/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras