Zaciss

Será?...

Textos


Há alguns ou muitos anos... eu muito jovem...
 dirigia o carro do meu marido, sozinha, quando parei no posto de gasolina, situado numa esquina  pouco movimentada na cidade onde eu trabalhava.

O frentista colocou o combustível, me dirigi ao escritório do Posto para efetuar o pagamento. Era assim o procedimento. Quando retornei...vi o carro abalroado por outro veículo. O motorista causador do acidente era um senhor de cabelos brancos, conhecidíssimo na cidade, uma autoridade. O inabalável senhor não me dirigiu a palavra para uma possível explicação.

Tentei retirar o carro para desocupar o espaço e tentar abrir o diálogo,  mas não consegui,  O prejuízo era enorme.  Única mulher naquele  ambiente, resolvi telefonar para o meu marido pedindo socorro, visto que o carro era de sua propriedade. Quando o senhor causador do acidente percebeu a minha atitude, disse apenas..."eu ia pagar o estrago do carro. Já que você chamou o seu marido...não pago." Saiu com o seu carro e me deixou falando sozinha...

Por conta dos protocolos do meu trabalho...tive que dividir espaços com esse senhor em várias solenidades. Confesso... o medo tomou conta de mim.

De lá para cá...o machismo estrutural se instalou. Veio para ficar. Exemplos diários estão a olho nu. Há quem critique outros povos pela violência à Mulher. Aqui... vivemos a abissal degradação nas relações homem-mulher.

Sintomas de distopia!


Foto by Aldaisa Gonçalves
(Passado recente)

 

zaciss
Enviado por zaciss em 21/09/2021
Alterado em 21/08/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras