Zaciss

Será?...

Textos


Desde muito cedo...
meus dois  filhos  mais velhos  cobriam a mesa de uma sala, com tampo de mármore  branco, com desenhos a lápis preto. O grafite os acompanhava todo o tempo livre no decorrer do dia. A mesa media  dois metros por setenta centímetros.  Ao anoitecer,  sapólio  e panos retiravam a grafitada para receber  a nova empreitada no dia seguinte. Além  da mesa,  sempre...uma caixa cheia de papéis  em branco e muitos lápis para os desenhos.
Cresceram desenhando, pintando...

Um belo dia...a caçulinha Dani, com oito anos, interpela a mãe..
" Mamãe, por que sou burra?"
Pergunto o motivo  daquela pergunta. 
Responde...
" Porque meus irmãos  desenham e eu nada consigo desenhar."
Argumentei...
Então... mamãe  é   burra. Não  desenho nem uma florzinha. Rimos juntas!

Os talentos  das crianças  são  desvelados  de maneira simples e espontânea. 

Embora os meninos trabalhem noutras profissões ...  as Artes  Plásticas são  fiéis companheiras. E o primogênito  segue, também,  sorrindo lindamente  para a  Arte musical.

Penso que Deus confia os artistas  aos ninhos sensiveis  às sublimes  Missões  Sinto me honrada ao  ser mãe  de  crianças ( hoje adultos) que  poetisam o belo, os pincéis, as notas musicais. Honrada por ser mãe  da menina que se achava  burra e hoje...ensina além  mares.

Arte by Antônio 
Foto by Zaciss
zaciss
Enviado por zaciss em 12/10/2021
Alterado em 12/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras