Zaciss

Será?...

Textos


PROSA ENTRE AMIGAS

Estudamos juntas por muitos e longos anos.

Minha amiga...a moça mais bonita da classe... morena, descendente de indígenas, cabelos lisos e negros. Quando o vento se alinhava, seus cabelos esvoaçavam como seda pelos ares da antiga Escola. Estudiosa! Sempre as maiores notas. Roupas impecáveis! Por fim... a menina mais elegante e admirada naquela Escola.

 

Estudávamos no Instituto de Educação da cidade, onde os alunos das famílias mais conceituadas se formavam. Dali saíram profissionais renomados, políticos, professores brilhantes.

 

Com o diploma nas mãos, os caminhos foram diversificados. Ela, minha amiga, além do magistério dedicou-se às Artes Plásticas. Casou, três filhos, enviuvou e recolheu-se na propriedade herança da família.

 

Por estes dias, ela me ligou, muito triste, quase chorando, para me dizer que o dignóstico médico não lhe deu boas notícias.

Afirmou...

_ "Amiga, estou morrendo. O que faço?"

 

O que dizer a alguém diante dessa afirmativa?

Pensei... e disse...

 

_ Estamos morrendo. A cada dia que anoitece... um dia a menos!

 

O que fazer?

Meus Deus, o que dizer?

Ah... não foi ironia, mas falei com o meu coração...

 

_ Querida, dance, cante, coma comidas que goste, vista-se lindamente, namore,

apaixone-se, ria, escreva, pinte, decore o seu canto com flores coloridas...

 

E a prosa seguiu esse tom! Ao final... rimos tanto... tanto...

Decerto... a morte, se ouviu, entrou no embalo daquela alegria e cortou volta para

repensar outros caminhos.

 

 

zaciss
Enviado por zaciss em 26/04/2023
Alterado em 15/08/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras