Zaciss

Será?...

Textos


MINHA CASA... MEUS SONHOS

A origem da minha família paterna passa pelo moderno significado "povos originários".

Ocupavam a terra , verdadeiros cuidadores do capital natural brasileiro. Nossa tribo, a Puri, livres e nômades, construiam as suas moradias com varas de bambu, folhas de bananeira, de maneira muito rudimentar. A fragilidade das construções devia-se aos costumes nômades... mas eram muito parentais... mudavam de habitação e levavam a família, animais e poucos pertences.

Sempre à beira dos rios, buscavam os alimentos na pesca. Nadavam como peixes e sorriam para a Natureza, abrigo e acolhimento no sereno das noites e das madrugadas.

 

O chamado homem civilizado, homem branco, chegou e espantou a Natureza com atitudes espúrias. Expulsou o índio da terra, enganou a tribo oferecendo presentes contaminados com o vírus da varíola, com a clara intenção criminosa de dizimar o nativo e reduzir a sua vida à marginalização. A pseudo civilização conseguiu os seus objetivos. A dicotomia social reina em todo País. O homem pobre, simples, ainda é motivo da violência estrutural e gananciosa.

 

Campinas, Estado de São Paulo, aplaudida por muitos, com a marca da implantação de um novo projeto social, oferece ou vende moradia com quinze metros quadrados para famílias carentes. A casa está projetada para residência de até sete pessoas. É o conceito de civilização baseado no capitalismo selvagem.

 

Entre a casa de quinze metros, eu... indígena, prefiro os ares da Natureza bailando sobre a vida da minha Família. Que seja uma oca ventilada, água em abundância, verde emoldurando os sonhos de viver o que realmente vale a pena!

 

Minha casa... abrigo dos meus sonhos!

 

 

 

foto  By  Zaciss

 

 

zaciss
Enviado por zaciss em 20/06/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras