Zaciss

Será?...

Textos


Há alguns anos...recebi na minnha casa a visita de um cidadão da minha urbe.  A pauta seguia a toada  da  indignação perante o início da construção de um conjunto habitacional num bairro  destinado ao turismo no município de Lavrinhas. Esse senhor argumentava sobre o constrangimento que o perseguia ao pensar na convivência  com a classe trabalhadora  no mesmo espaço.

 

Lavrinhas possui um baixo IDH e  o seu povo  precisa viver e morar com dignidade, junto ou separado daqueles  que se julgam superiores,  por conta  de alguns dinheiros a mais nas contas bancárias.

 

Há pouco tempo... vi em todas mídias as notícias sobre São Sebastião, SP,  onde o Prefeito não teve a coragem para enfrentar a pressão daqueles que se dizem ricos e  se servem dos trabalhos  simples da população caiçara.  A  construção de conjuntos habitacionais em Maresias constratava com  as exigências  do  capital, do status das vaidades e interesses  elitistas.

 

Com a tragédia anunciada e acontecida... tudo continua como  dantes...

 

A humanidade está esquisita.

Com ou sem saltos altos...

a  dicotomia avança.

A injustiça social predomina.

Humanos  perdem  a Esperança!

 

...e os ciclones se anunciam...

 

 

 

 

 

foto by Zaciss

 

 

zaciss
Enviado por zaciss em 16/07/2023
Alterado em 16/07/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras