Miudinha, delicada, fina...
a encantadora senhora atravessou os caminhos da Vida cantarolando as belas canções e
os rítmos de Carlos Gardel.
Pisciana, única filha, um irmão, pais abastados, mãe pianista, viveu entre o sonho e a poesia.
Nascida em Minas Gerais, dançou a valsa dos quinze anos com o cidadão Juscelino Kubitschek.
A vida seguia lindamente, quando se casou, no auge da sua beleza, com um homem da nossa cidade.
Mudou-se para Lavrinhas, gerou quatro filhos e passou a viver muito modestamente. A sua escolha para o amor foi respeitada pelos pais, que embora distantes, presentes permaneciam.
Nas minhas idas e vindas à Lavrinhas, embora vizinhas, tive a honra de conhecê-la bem mais tarde e na maturidade nos aproximamos muito, nos tornamos grande amigas. A diferença de idade era muito grande, mas como se tivéssemos quinze anos, na mesma fase, nos mesmos interesses e na alegria de vivermos sob o signo da música, da arte, dos rítmos.
Foi ao seu lado, com o seu apoio e motivação que tive a coragem de aprender dançar tango... aos cinquenta anos.
Um sonho sonhado durante toda a minha vida!
Cumpriu a sua travessia...
Onde quer que esteja, dever estar ao lado dos anjos e arcanjos regendo a sinfonia divina.
Sou muito grata à minha querida e amada Amiga MARIA APARECIDA CAMPANA ALVES, a SARUCA!
"Para ser grande, sê inteiro nada
te exagera ou exclui.
Se todo em cada coisa. Põe
quanto és
no mínimo que fazes.
Assim em cada lago a Lua toda
brilha, porque alta vive."
Fernando Pessoa
Foto by Zaciss