Zaciss

Será?...

Textos


 

...depois de um dia intenso de trabalho, cheguei à casa onde morava... o casarão, cheio de ritos e mitos.

Cansada, tomei um bom banho e dirigi-me à cama.

O imenso quarto seguia mergulhado no silêncio daquela noite vazia,

sem o sereno dos céus, nem a música dos anjos.

 

Bem próximo dali, o enorme presídio abrigava o porão da humanidade.

Do lado de fora da imensa casa estava o segurança, tentando proteger a diretora naquele rincão esquecido no tempo e no sentimento. O dia seguinte se aproximava sussurando... "de novo, amanhã, tudo de novo".

 

Deitei-me na minha cama de casal, luzes apagadas. De repente ... ouvi uma respiração ofegante ao meu lado.

Acendi a luz... procurei pelo quarto, banheiro, closet... nada que justificasse aquele sussurrar das entranhas de algum pulmão entristecido.

 

Nada encontrado, apaguei a luz e retornei à minha cama. A respiração voltou num tom mais forte.

Não senti medo, mas voltei à busca. Nada!

 

Procurei o guarda e relatei a história. Ele arregalou os olhos e saimos à procura pela enorme casa.

A noite já se aproximava da virada do calendário. O imaginário montava os seus castelos...

Procura em vão. Nenhum sinal na escuridão.

 

Voltei para minha cama. Apaguei a luz. A respiração ao meu lado seguiu mais intensa.

Pensei, com certeza ... alguém respira por aqui... estarei sonhando? ... algum devaneio?

 

Novamente... levantei-me. Olhei para o lado vazio da cama de onde emanava o respiro e bradei:

_ quer dormir ai... durma, mas não perturbe o meu sono. Estou cansada!

 

A partir desse momento...nada mais aconteceu. Silêncio absoluto.

Dormi em paz!

 

O suspiro...

nunca mais voltou.

O encanto acabou!

 

 

 

 

foto by Zaciss 

zaciss
Enviado por zaciss em 19/09/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras